Como será este início até metade de Abril no Sul e Sudeste?

Quem está em SC e no RS percebe o tempo abafado, nublado com aberturas de sol. A massa de ar quente insiste em ficar aqui no nosso sul e para regiões mais acima do Brasil. Esta massa de ar quente não possibilita a chegada de ar mais frio vindo do sul do continente, no máximo alguma frente fria de fraca intensidade. As condições de agora a noite, nesta segunda feira em Criciúma são estas para as 20h56min

Temperatura: 22,7 °C (mínima de 18,7 °C e máxima de 30,3 °C nesta segunda)

umidade relativa: 94%

Vento de sudoeste com 4 km/h

Pressão atmosférica: 1011,5 hPa

Próximos dias e final de semana no litoral sul catarinense.

Nesta terça, quarta teremos dias bem parecidos, com a temperatura aumentando bastante as tardes e pouca chance de chuva pelas manhãs. A temperatura atinge 30 °C nos dois dias no sul Catarinense.

Quinta feira em diante o vento chegará aqui no litoral catarinense vindo do mar, trazendo muita umidade. De quinta em diante prevista uma precipitação maior no sul Catarinense, inclusive com o sábado e o domingo comprometidos com a chuva. As temperaturas não sobem muito de quinta em diante por causa da chuva.

Previsão para o RS e para o Sudeste Brasileiro.

O RS será novamente atingido por um evento de chuva mais intensa a partir de quinta feira em direção ao final de semana. Primeiramente a região mais do litoral em direção ao interior, passando por Porto Alegre na quinta e sexta feira. No sábado e domingo a região sul do RS terá chuva mais intensa também.

O sudeste Brasileiro está sob influência de ar mais quente que gera as famosas instabilidades de final da tarde. Temperaturas elevadas a tarde com chances de chuvas passageiras. Na cidade de São Paulo ocorrerá calor nas tardes e alguma chance de chuva nas tardes entre terça e sábado. A chuva mais significativa acontecerá no domingo na cidade de São Paulo.

Quando chegará um frio mais intenso?

Por enquanto as massas de ar mais frio vindas do sul do continente não conseguem romper a barreira de ar quente que está estacionada no Sul, sudeste e Centro Oeste Brasileiro. Na Argentina e no Uruguai haverá um evento de frente fria que trará ar mais frio para aqueles países, mas, aqui no Brasil não teremos muitas perspectivas de frio por causa deste fenômeno. Vamos acompanhando e sempre que houver a chance de algum frio chegar de forma mais intensa por aqui, vocês ficarão sabendo antes. Se puderem dar feedback do site agradeço muito!

Até a próxima!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *